Não sou muito fã de desenhos mais novos feitos para TV da Disney. Acho, por exemplo, 101 dalmatas infantilóide, Timão e Pumba meio tosco, Marsupilami é ridículo, e o desenho do Pateta com o Sobrinho é regular no máximo, muito inferior aos desenhos antigos clássicos do próprio Pateta, como aquele do Sr. Andante e Sr. Volante, o das olimpíadas, o do basquete, e o melhor, o que ele monta a academia no apartamento dele, mas esses não eram uma série regular, eram episódios isolados.
Mas nos anos 90, surgiu uma das melhores sátiras aos super heróis de todos os tempos.
"Eu sou o terror que voa na noite! Eu sou o detergente que limpa as manchas do crime! Eu sou DARKWING DUCK"
O desenho acompanhava a vida de Drake Mallard, um homem de meia idade solteiro, pai de uma das primeiras meninas malas que serviam de refem, a irriquieta Gosalyn (nome de duplo sentido). Acompanhando Mallard, vivia sempre seu melhor amigo, o já clássico paspalho-figura capitão Boeing, famoso por ser o piloto quebra avião do tio Patinhas em Duck Tales.
Mas de noite, Mallard se transformava no temido (e hilário) Darkwing Duck, vigiando a cidade em seu QG high-tech, como um certo homem morcego de Gotham, e saia em missão para enfrentar vilões-figuras como Moliarty, Bushroot, uma versão pato da hera venenosa (não lembro o nome dele em portugues) e sua batata vampiro gigante.
Enfim, é uma hilária sátira aos heróis noturnos. Vale a pena baixar alguns episódios em algum e-mule e kazaa da vida...