21.4.05

Considerações sobre o novo papa

Bom, para começar, eu sei que religião é algo que não se discute, pois é questão de fé, e contra fé, não adianta discutir, porque por mais inconsistencia cientifica que tenha o objeto da fé, é praticamente impossível fazer um fiel ter uma visão da realidade.
Eu, niilista como sou, digo que a fé é um recurso para os fracos que tem medo da morte terem algum motivo para viver, e não ficarem cagando nas calças em casa com medo do nada após a morte, e para educar crianças com a frase "não faça isso senão você vai para o inferno, moleque!"
E outra, 90% das guerras que ocorreram no mundo foram por motivos religiosos, e até hoje ocorrem guerras por esse motivo imbecil. Vide palestino e judeus em israel, catolicos e protestantes na irlanda do norte.
Sobre o papa, primeiramente, ele era o encarregado da santa inquisição nos dias atuais, tipo, o Pio X mudou o nome da instituição, mas ela é a mesma que atuava na idade das trevas, que segurou o desenvolvimento cientifico do planeta uns 200 anos, cobrava dinheiro pela salvação, as famosas indulgencias das aulas de história. O Edir Macedo faz isso hj e todos chama ele de picareta. Já os católicos mandaram até crianças lutarem com turcos otomanos nas cruzadas e até hoje existem...
Depois, o cara é retrógrado que nem o falecido jotape #2, que achava que camisinha era coisa do capeta e que comunista comia criancinha (todos sabemos que só padres e o Michael Jackson comem criancinhas)
Em penultimo ele é alemão, então adivinha quem foi o segundo (R. Barrichello)
E por ultimo, imagina se o papa fosse brasileiro, chamado Zé I e chegando na basilica de São Pedro com um Opalão 77 com as calotas caindo...