5.7.05

Deja vu

Outro dia, eu estava voltando para casa com uma régua T presa na mochila do lado, e comecei a imaginar um monte de coisas, tal qual um moleque de 4 anos quando pega um pedaço de madeira e fala que é matador de dragões, ou monstros espaciais, ou bruxas galacticas.
Mas hoje, como eu tenho a cabeça mais evoluída que a de um pirralho de 4 anos, elaborei uma história...

Cruzada...
Capítulo I - o treinamento do cavaleiro - parte I

Meu nome é Andre LeVeault, francês nascido na Gália, criado sempre temente a Deus por pais católicos fervorosos, que iam a igreja todo o dia. Éramos de uma família modesta, meu pai e minha mãe passavam muito tempo por dia na Igreja, e doavam muito do pouco ouro e dos poucos alimentos para a Igreja. Viviam dizendo que ao doar para Deus, teriamos o que doamos em dobro quando chegássemos ao reino dos céus.
Um dia, o senhor do grande castelo que viviamos, Lord DeWilde, começou a fazer testes para dois escudeiros de cavaleiros entre os moleques do feudo. Lembro que todas as crianças do feudo se candidataram, e poucas passaram no primeiro teste, o teste de fé.
O teste de fé consistia em 3 etapas, a biblia, a cruz e a estigma.
Lembro que eu e meu amigo Bertrand, vizinho de casa, também criado por pais tão ou mais católicos fervorosos que os meus, era até mais fervoroso que eu em termos de fé, mas era mais inseguro, e estava com medo de não passar no teste da fé.
- Eu não vou passar, dizia Bertrand, não tem jeito, eu não vou passar.
- Vai sim, você sabe a bíblia muito melhor que eu, sabe tanto quanto o padre Lemieux, lembra aquele dia que você foi em casa, rezou a missa do dia para o meu pai quando ele estava doente, e o padre tinha ido ao castelo DeWilde ajudar o senhor DeWilde quando ele estava doente.
- Sei, mas não sei se tenho a coragem de dizer tudo isso para desconhecidos.
- Não são desconhecidos, são o padre e o senhor DeWilde.
- O senhor DeWilde, nunca o vi, acho que ninguém nunca o viu, e o padre é um enviado de Deus, é difícil dizer a palavra de Deus na frente de Deus.
continua amanhã...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

er... amanhã é hoje. hehehe!

4:23 PM  

Postar um comentário

<< Home