26.3.07

A Tia Zica não me larga!!!! - Parte 1

Chega a ser impressionante o quanto a tia Zica (e suas comadres Uruca e Desgrama) não largam do meu pé.

Atividades simples, como tirar dinheiro no caixa eletrônico, ligar para casa, pegar um ônibus ou mesmo atravessar a rua se tornam epopéias dignas dos antigos poemas de homero ou dos 12 trabalhos de Hércules. Em outras palavras, com a tia Zica ao meu lado, atravessar uma rua é tão difícil quanto invadir o inferno e trazer o mascote do capeta para casa.

Hoje de manhã foi um exemplo. Lá estava eu atravessando a rua, quando, exatamente no meio da rua (sim, no meio no meio, lá na mediana mesmo!!!) O cd com o trabalho que eu fiz caiu do meu caderno.

Eu precisava pegar o trabalho de qualquer jeito (afinal, qual professor de faculdade que habita esse mundo vai acreditar se eu falar que o meu trabalho foi atropelado?). E não parava de passar carros na rua (que geralmente, passa uns 5 carros por hora). Era carro passando, eu rezando (para o motorista acertar meu trabalho, já que se eu pedisse para ele errar, meu trabalho seria totalmente destruído pela tia Zica) e uns amigos "cascando"!!!!

No fim tudo acabou dando certo. O único problema é que o CD riscou forte e o PC da impressão não conseguiu ler, e, após todo esse tormento, eu ganhei uma desculpa mais plausível...